Em seis minutos de partida, o Goiás definiu o placar de 2 a 0 e venceu sem problemas o Coritiba, na noite desta terça-feira, no Couto Pereira. Rodrigo Tabata marcou os gols da partida e selou a vitória da equipe goiana que chegou aos 53 pontos.
O Coritiba não esperava a avalanche do Goiás no início da partida e não teve força, nem qualidade, para reverter o resultado. Com muitos erros de passe e sem criatividade, o Alviverde paranaense foi presa fácil para o visitante. O resultado mantém o Coritiba com 38 pontos, no meio da tabela e novamente longe da área de classificação da Sul-Americana. Na próxima rodada, o Coxa vai a Belém e enfrenta o Paysandu. O Goiás recebe o Vasco.
Como foi
O Goiás não tomou conhecimento do Coritiba e, mesmo jogando fora de casa, foi para cima do Alviverde paranaense. No primeiro ataque, com um minuto de jogo, Rodrigo Tabata marcou o primeiro gol dos visitantes. O atacante Souza chutou para o gol, mas no meio do caminho Tabata desviou e empurrou a bola para o fundo das redes de Douglas.
Os jogadores do Coritiba passaram a errar muitos passes no meio campo. O Goiás aproveitou o momento instável do Coxa e marcou o segundo gol, aos seis minutos. Novamente Rodrigo Tabata deu o desgosto para a torcida paranaense. Desta vez, o jogador tentou o cruzamento, mas a bola foi direto para o gol e entrou no ângulo esquerdo de Douglas, que apenas viu a bola morrer no fundo das redes.
Com dois a zero no placar em menos de dez minutos, o Coritiba foi com tudo para o ataque. Porém, de forma desordenada, atacava na base da vontade e pouco perigo oferecia ao goleiro Harley. O alviverde goiano diminui o ritmo e apenas administrou a partida no restante do primeiro tempo. Roni aos 42, em posição duvidosa, teve grande chance de marcar o terceiro, mas perdeu o gol. O primeiro tempo terminou com a vitória por 2 a 0 do Goiás.
Segundo tempo
Alcimar entrou no time no lugar de Élton, que pouco fez no primeiro tempo. No primeiro escanteio cobrado pelo Coxa, os jogadores reclamaram de pênalti, mas o árbitro não marcou nada. Para piorar a situação, Rodrigo Mancha fez falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos três minutos.
Sem velocidade e com muita ansiedade, o Coritiba cometia os mesmos erros da primeira etapa e pouco chegava à meta de Harley para desespero dos 5.027 torcedores que foram acompanhar a partida.
Tiago, aos 39 minutos, foi derrubado na entrada da área do Goiás. Caio bateu forte, mas Harley fez grande defesa e desviou a bola para escanteio. Dois minutos depois, o Goiás também teve uma falta perto da área. Paulo Bayer bateu e a redonda tirou tinta da trave. Porém, ninguém marcou mais gols e a partida terminou em 2 a 0 para o Goiás, numa péssima apresentação do Coritiba.
Veja lances da derrota do Coritiba
Confira a classificação do Brasileiro
Clique e veja os gols na versão em vídeo
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião