• Carregando...
Radamés abriu o marcador em derrota que complica o Paraná | Carlos Costa/Futura Press
Radamés abriu o marcador em derrota que complica o Paraná| Foto: Carlos Costa/Futura Press

Acirrada

A briga para escapar da Série C apertou de vez. A diferença entre o ABC, 13º colocado com 41, e o Oeste, 17º com 39, é de apenas dois pontos. São cinco equipes muito próximas na tabela, com o América-RN, 18º, somando 36. Com 29, o Vila Nova sobrevive por aparelhos, enquanto a Portuguesa está rebaixada.

  • Esforço de Ricardinho foi em vão: derrota complica Tricolor

O sinal de alerta voltou a acender na Vila Capanema. Em atuação apática, o Paraná acabou derrotado pelo Vila Nova por 2 a 0, no Serra Dourada. A partida foi acompanhada por 139 pagantes – o menor público da Série B deste ano.

Não fosse a combinação favorável de resultados na rodada, o Tricolor poderia estar em situação ainda mais tensa – com 41 pontos, a equipe se mantém na 14ª colocação, mas a diferença para o Oeste, primeiro clube na zona de rebaixamento, é de apenas dois pontos. O Vila Nova, por sua vez, sobe a 29 e segue respirando por aparelhos na batalha para fugir da Série C.

O Paraná volta a campo nesta terça-feira, na Vila Capanema, diante do Atlético-GO. O Vila, por sua vez, recebe o Oeste na sexta-feira, novamente no Serra Dourada.

Depois do Dragão, o Tricolor tem mais três partidas: visita o Icasa e o Bragantino, encerrando sua participação na Vila Capanema, recebendo o América-RN. Além da distância pequena para a ZR, a situação não promete nenhuma facilidade – dois adversários diretos serão enfrentados fora de casa.

Em campo, o Paraná começou melhor, mas não conseguiu criar boas oportunidades. Muitos erros de passe e poucos lances de perigo para os dois lados. O lance mais polêmico do primeiro tempo envolveu uma dividida de Alef com Léo Rodrigues, dentro da área – o árbitro, para sorte do Tricolor, deu apenas escanteio para os goianos. Em postura bastante defensiva, o Vila não dava espaços para os atacantes do Paraná.

Com o tempo, o Vila Nova cresceu, a ponto de, aos 40 minutos, Christiano invadir a área e ser derrubado. Pênalti bem marcado e convertido por Radamés, que não deu chances para o goleiro Marcos. Após o intervalo, o Tricolor seguiu apático e não conseguiu pressionar pelo empate.

Para piorar, Christiano aproveitou cruzamento de João Paulo e ampliou para os goianos. Com três meses de salários atrasados, os jogadores do Vila saíram de campo com a vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]