Apático, o Santos não foi páreo para o San Lorenzo e perdeu por 3 a 0, nesta quarta-feira à noite, em Buenos Aires, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o time argentino pode perder até por 2 a 0, na volta, dia 11 de outubro, na Vila Belmiro. Já o Alvinegro terá de devolver os 3 a 0 para tentar, ao menos, decidir nos pênaltis.
Bomba portenha
O Santos começou bem, controlando a posse de bola e achando espaços para chegar à área do San Lorenzo. Logo aos três minutos, Dênis desceu bem pela direita e chutou rasteiro, mas Orión defendeu.
Apesar desse domínio santista, foi o time argentino que abriu o placar. Aos 6, Adrian González cobrou falta com perfeição, de pé direito, e acertou o ângulo direito de Fábio Costa.
Após o gol, o Peixe seguiu com a posse da bola, mas errou muitos passes e não conseguiu furar o bloqueio argentino. O San Lorenzo, por sua vez, continuou apostando nos chutes de Adrian González. Aos 35, o lateral mandou nova bomba em cobrança de falta. Fábio Costa espalmou.
Erros fatais
O segundo tempo começou aberto. O Santos voltou com apenas dois zagueiros e tentou reagir. Logo aos sete minutos, o time perdeu uma grande chance. Tabata cobrou falta pela direita. A bola cruzou a pequena área, mas ninguém a empurrou para dentro do gol.
O San Lorenzo, mais eficiente, ampliou aos 14. Após lançamento da esquerda, Ronaldo furou e a bola sobrou para Jiménez, que chutou rasteiro, cruzado, sem chances para Fábio Costa.
O Peixe sentiu o segundo gol e se entregou. Aos 21, André Luiz perdeu a bola no meio de campo. Lavezzi foi lançado nas costas de Ronaldo e apenas encobriu Fábio Costa, fechando o placar.
SAN LORENZO 3 X 0 SANTOS
Local: Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (Argentina)Árbitro: Carlos Chandia (Chile)Cartões amarelos: Lavezzi, Voboril, Botero (San Lorenzo) e Ronaldo (Santos)Gols: Adrian Gonzalez, aos 6 minutos do primeiro tempo; Jiménez, aos 14, Lavezzi, aos 21 do segundo tempo.
SAN LORENZOOrión; Tula, Méndez (Alvarado), J. Bottinelli e Voboril; A. González (Botero), Husain, Acevedo e D. Bottinelli; Lavezzi (Ulloa) e Jiménez.Técnico: Oscar Ruggeri
SANTOSFábio Costa, Manzur, Luiz Alberto (André), Ronaldo; Dênis, Heleno (André Luiz), Cléber Santana, Tabata (Rodrigo Tiuí) e Kléber; Jonas e Wellington PaulistaTécnico: Vanderlei Luxemburgo
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião