Depois de ficar invicto 29 partidas, o São Paulo sofreu a segunda derrota consecutiva. Após apanhar por 2 a 1 para o Necaxa, na última quarta-feira, no México, pela Libertadores, o mistão do Tricolor perdeu para o São Caetano por 1 a 0, neste domingo, no estádio Anacleto Campanella, pelo Campeonato Paulista.
Apesar da derrota, o São Paulo segue na vice-liderança, com 34 pontos. O Azulão, que chegou aos 30 pontos, assumiu a terceira colocação, mandando o Palmeiras para o quarto lugar, com 28 pontos, ao lado do Paulista, que perde no saldo de gols e fica em quinto.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo volta a campo na quarta-feira, às 21h45m, no Morumbi, para enfrentar o Rio Branco. No mesmo dia, às 20h30m, o São Caetano vai até Bragança Paulista encarar o Bragantino.
Jogo equilibrado
O equilíbrio ditou o ritmo do jogo no primeiro tempo. As duas equipes priorizaram o toque de bola e as jogadas pelos lados do campo, mas sem levar perigo aos goleiros Luís e Rogério Ceni. O Tricolor teve grande chance com Borges, logo aos 10 minutos, mas a assistente Maria Eliza marcou impedimento equivocadamente.
O São Paulo criou mais jogadas perigosas, principalmente pelo setor esquerdo, com o trio Jadilson, Júnior e Hugo. Porém, nas inúmeras bolas alçadas dentro da área, a zaga do São Caetano ganhou todas em cima da dupla Borges e Marcel. E aos 44, em rápido contra-ataque, Canindé foi lançado, encheu o pé e abriu o placar para o Azulão.
No segundo tempo, Hugo exigiu boa defesa de Luís logo no primeiro minuto. Mas, por falta de poder ofensivo, Muricy Ramalho fez duas mudanças. Trocou Hugo e Borges por Francisco Alex e Aloísio, respectivamente. O Tricolor ficou mais ofensivo e, aos 17, Jadilson carimbou o travessão.
O São Paulo pressionou o Azulão e criou chances para chegar ao empate. Júnior e Souza, de fora da área, assustaram o goleiro Luís. O São Caetano continuou levando perigo nos contragolpes, mas foi inteligente e soube segurar a vitória.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião