As duas apostas do Coritiba para finalmente engrenar no Brasileiro começaram a treinar ontem no Couto Pereira. O atacante Maia, 30 anos, fez 10 gols na Série B pelo Gama. E o zagueiro Anderson, 32, se destacou como capitão do Paulista na conquista da Copa do Brasil.
O defensor, antes mesmo de viajar para Curitiba, havia feito um pedido à diretoria. Queria ser emprestado por três meses para disputar a Libertadores 2006 pelo Paulista: solicitação prontamente negada.
"O presidente achou que eu deveria ficar aqui o ano todo. Manda quem pode obedece quem tem juízo. Então, como o Brasileiro não terminou, ainda dá para conquistar a vaga na Libertadores e disputá-la pelo Coritiba", admitiu Anderson, que assina contrato até o fim do ano que vem e deve estar disponível contra o Juventude, na próxima quinta-feira.
Já no caso de Maia, a negociação foi mais rápida. Seu nome foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) de ontem e ele pode estar até no banco de reservas amanhã. "Sou um velocista que joga pelo lado do campo. Gosto de dar assistências e fazer gols", disse.
Outras três novidades iniciam o jogo contra o Fluminense: Rubens Júnior na lateral-esquerda, Douglas Ferreira na zaga e Rodrigo Batata no meio. (RL)
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”