• Carregando...

O lateral-direito Daniel Alves, do Bar­­celona, é o único brasileiro na seleção do ano eleita pela FIFPro, o sindicato dos jogadores profissionais de futebol.

Os 11 vencedores da eleição realizada por mais de 60 mil jogadores foram premiados ontem, durante a festa de gala organizada pela Fifa, em Zurique, na Suíça.

O espanhol Iker Casillas, do Real Madrid, foi premiado o melhor goleiro de 2009. Na defesa, além de Daniel Alves, estão os zagueiros John Terry (Chelsea) e Nemanja Vidic (Manchester United). O lateral-esquerdo francês Patrice Evra, também do Manchester, completa a linha defensiva.

O meio-campo tem os espanhóis Xavi e Andres Iniesta, além do argentino Lionel Messi, todos campeões europeus e mundiais pelo Barcelona, e o inglês Steven Gerrard, do Liverpool.

Eleito o melhor jogador do mundo no ano passado, o português Cristiano Ronaldo (Real Madrid) forma a dupla de ataque com o espanhol Fernando Torres (Liverpool).

A Fifa também premiou o português Cristiano Ronaldo como autor do gol mais bonito da temporada. O gol escolhido como vencedor do Prêmio Ferenc Puskas foi o anotado na vitória do Manchester United so­­bre o Porto, no dia 15 de abril de 2009, pela Copa dos Campeões da Europa.

Dois brasileiros concorriam ao prêmio inédito. Grafite, do Wolfsburg, pelo gol feito diante do Bayern de Munique, e Nilmar, então no Internacional, pelo tento assinalado contra o Corinthians.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]