Frankfurt Classificado em primeiro lugar do Grupo C Com o empate em 0 a 0 ontem com a Holanda, a Argentina afasta o risco de enfrentar o Brasil antes da final, caso a equipe de Parreira se classifique como primeira do Grupo F.
Considerada favorita ao título desde a goleada de 6 a 0 diante da Sérvia e Montenegro na semana passada, a Argentina freou o entusiasmo e preferiu não se arriscar diante da jovem, porém eficiente equipe holandesa.
Mesmo assim, a equipe de José Pekerman termina em primeiro do grupo, com o mesmo número de pontos da Holanda, mas com dois gols a mais no saldo, e enfrenta agora o México nas oitavas-de-final. Já a Holanda encara Portugal de Felipão.
Ambas seleções entraram em campo sem algumas estrelas para evitar novos cartões amarelos e conseqüentemente a suspensão automática na próxima fase. Pelo lado argentino, Sorín e Crespo não jogaram, enquanto Marco Van Basten deixou o atacante Arjen Robben de fora.
A melhor chance de gol do primeiro tempo foi da Holanda, mas à favor dos argentinos. Em cobrança de falta na esquerda, o meia Riquelme bateu rasteiro e o volante holandês Andre Ooijer se antecipou, mas mandou a bola na trave de Van der Sar.
As duas equipes seguiram tocando muito a bola no meio-campo e criando poucas chances. Mas, aos 22, Van der Vaart perdeu grande chance de marcar para a seleção dos Países Baixos. Após um erro coletivo da zaga argentina, o meia do Hamburgo ficou na cara do gol, mas bateu em cima do goleiro Abbondanzieri, que fez grande defesa. Momentos depois, Tevez respondeu. O atacante do Corinthians arriscou de fora da área e o goleiro Van der Sar espalmou para fora.
Frustração
Van der Sar, aliás, igualou o recorde do zagueiro Frank de Boer em números de jogos pela seleção holandesa: 112 partidas. Porém a marca não foi suficiente para satisfazê-lo. "Não estou totalmente satisfeito porque noso objetivo era vencer o grupo. De qualquer forma, não levei gol e igualei o recorde de Frank de Boer", disse o jogador do Manchester United.
O técnico argentino também não ficou nada satisfeito com o jogo truncado. Pekerman chegou a afirmar no fim da partida que a Argentina poderia ter vencido a Holanda. "A Holanda se mostrou uma equipe forte, mas poderíamos ter saído com a vitória mesmo que o jogo tenha sido muito parelho. Perdemos muitas chances de gol, com um pouco mais de eficácia teríamos vencido", analisou.
Em Frankfurt
Holanda 0Van der Sar; Jaliens, Ooijer, Boulahrouz e De Cler; Van der Vaart, Sneijder (Maduro), Cocu e Kuyt; Van Persie (Landzaat) e Van Nistelrooy (Babel). Técnico: Marco Van Basten.
Argentina 0Abbondanzieri; Burdisso (Coloccini), Ayala, Milito e Cufré; Cambiasso, Mascherano, Maxi Rodríguez, Riquelme (Aimar); Tevez e Messi (Júlio Cruz). Técnico: Jose Pekerman.
Estádiol: Waldstadiont.Árbitro: Luis Medina Cantalejo (ESP).Amarelos: Cambiasso e Mascherano (A); Kuyt, Ooijer e De Cler (H).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião