• Carregando...

Apesar da boa e importante vitória sobre o Náutico na noite desta terça-feira (19), em Recife, e do 11 pontos de distância para a zona de rebaixamento, Roberto Cavalo ainda não vê seu time em situação tranquila na Série B. Segundo o treinador paranista, ainda faltam quatro pontos para o Tricolor poder respirar aliviado.

"Com essa vitória o Paraná deu um grande passo para sair desta situação, mas enquanto não chegarmos a 46 pontos, não podemos pensar em outra coisa [a não ser escapar do rebaixamento]", disse.

Justamente por estudar a tabela tricolor até o fim da temporada, Cavalo avaliou que neste momento é essencial focar ainda mais nas próximas partidas. No sábado (24), fora de casa, a equipe enfrenta o rival Coritiba. Depois, recebe Bahia e América-MG, dois sérios postulantes às quatro vagas na elite em 2011.

"A vitória de hoje (terça) nos convenceu de que podemos jogar de igual para igual com qualquer time", afirmou o técnico, que parabenizou sua equipe por cumprir à risca a estratégia preparada por ele antes do confronto.

Além do grupo de atletas, Cavalo também cumprimentou a direção do clube por estar trabalhando forte para resolver problemas extra campo que atrapalham a equipe há algumas temporadas.

"Eles [diretoria] têm buscado ajuda na retaguarda, com ex-diretores. A situação estava difícil, perigosa. Mas com tudo que fizeram, até trouxeram o Somália para cá [o jogador não havia sido relacionado e viajou para Recife nesta terça para ficar no lugar de Wiliam, que não tinha condição de jogo], isso mostra que eles têm seriedade e comprometimento", declarou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]