Pela internet, jogadores do Barça dão boas-vindas a Fabregas| Foto: Reuters

O interesse do Barcelona no meia Cesc Fabregas não é mais segredo para ninguém. Que o jogador quer atuar no clube espanhol também não. Mesmo assim, ele afirmou nesta quarta-feira, em um evento promocional, que se sente feliz no Arsenal e não quer forçar a sua saída da equipe inglesa.

CARREGANDO :)

"Após oito anos, depois do que trabalhei e do que senti e vivi neste clube, com essas pessoas, não vou acabar com tudo por dizer uma palavra. Se em algum momento for deixar o Arsenal, falarei no mesmo dia, com respeito ao clube que tanto me deu. Mas agora sou jogador do Arsenal e estou muito contente lá", afirmou.

Apesar das declarações e de ser o principal ídolo no atual elenco do time londrino, Fabregas não esconde a frustração pela falta de títulos de expressão. Desde que se tornou profissional, na temporada 2003/2004, conquistou apenas uma Supercopa Inglesa, em 2003, e uma Copa da Inglaterra, em 2005. "Qualquer jogador que dizer não se sentir frustrado com falta de títulos está mentindo. Sou ambicioso", declarou.

Publicidade

No Barcelona, o espanhol acredita que teria mais condições de conseguir novas conquistas, além de estar voltando para seu país e para o clube no qual iniciou a carreira, ainda nas categorias de base. "O Barcelona é a melhor equipe do mundo e ali ganharia títulos. Não é todo dia que digo que quero jogar no Barcelona. Mas desde os 11 anos sonho em jogar lá, a quem vou enganar? Se isso (sua transferência para o clube) não acontece, é porque não tenho todo o poder para decisão", disse o jogador.

Fabregas se vê dividido entre o desejo de voltar à Espanha e o respeito ao clube que o projetou internacionalmente. Até por isso, o meia afirmou que não forçará sua saída do Arsenal, como o atacante argentino Aguero tem feito no Atlético de Madrid.

"Não vou fazer isso. O Kun (Aguero) decidiu o que é melhor para ele. Estou em uma posição muito complicada. Não sou do tipo que ficará pedindo para ser negociado. Ano passado acho que me equivoquei (ao falar que queria ser negociado) e logo passou tudo e aprendi com os erros", concluiu.