Apesar do protesto do sindicato dos jogadores, a realização da 17ª rodada do Campeonato Espanhol foi confirmada para domingo (1º) e segunda-feira (2). A decisão foi tomada nesta quinta, quando a justiça desportiva da Espanha definiu que o calendário aprovado pela federação deveria ser mantido.
O sindicato dos jogadores reclamava especificamente dos cinco jogos marcados para domingo, alegando que a folga para as festas de fim de ano deveria durar até o dia 3 de janeiro - o futebol espanhol está parado desde 22 de dezembro, quando teve a disputa da Copa do Rei.
Mas a justiça desportiva decidiu que não poderia interferir no calendário da competição, que é competência da federação. Assim, a programação inicial da 17ª rodada do Campeonato Espanhol foi mantida, com cinco partidas no domingo e outras cinco na segunda-feira.
No domingo, os jogos previstos são Athletic Bilbao x Deportivo La Coruña, Barcelona x Levante, Sporting Gijón x Malaga, Sevilla x Osasuna e Valencia x Espanyol. E na segunda-feira haverá Atlético de Madrid x Racing Santander, Mallorca x Hercules, Villarreal x Almería, Zaragoza x Real Sociedad e Getafe x Real Madrid.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião