Dos seis jogos encerrados neste domingo (16) pelo Campeonato Italiano, cinco terminaram com o frustrante placar de 0 a 0. Um deles foi o que reuniu Juventus e Chievo, em Turim, e manteve o time da casa na liderança da competição, com 12 pontos, mesma pontuação da Udinese, que empatou sem gols com a Atalanta, longe de seus domínios, e seguiu na segunda colocação.
As outras três partidas que terminaram sem gols neste domingo foram as seguintes: Cesena x Fiorentina, Cagliari x Siena e Genoa x Lecce. O único time que conseguiu balançar as redes na Itália no dia até agora foi o Bologna, que superou o Novara por 2 a 0, fora de casa. No caso, Ramirez e Acquafresca marcaram os únicos gols da sonolenta jornada de confrontos deste domingo, que será finalizada com o clássico entre Lazio e Roma.
A onda de resultados sem gols acabou sendo boa para o Napoli, que no último sábado caiu por 2 a 1 diante do Parma, em Nápoles, e estacionou nos dez pontos, um atrás do Cagliari, terceiro colocado. O Palermo também tem dez pontos e está logo à frente de Chievo, Catania e Parma, todos com nove.
Lazio e Roma estão juntos com oito pontos e um dos dois times poderá ultrapassar o próprio Napoli em caso de vitória no clássico deste domingo.
Já a Atalanta, que iniciou esta edição da competição com seis pontos a menos por ter sido punida no escândalo de manipulação de resultados na Itália, agora soma cinco ao total, na 15.ª posição, ao lado do Novara, 16.º. A Inter de Milão, derrotada pelo Catania por 2 a 1 no sábado, vem logo atrás, em 17.º lugar, com quatro pontos, mesma pontuação do Bologna, que encabeça a zona do rebaixamento.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião