A seleção brasileira sofreu um gol de pênalti nos acréscimos e empatou por 2 a 2 com o Chile, em partida válida pelo Campeonato Sul-Americano Sub-20 de futebol, que acontece no Paraguai.
O Brasil abriu o placar aos 24 minutos do segundo tempo com o atacante Alexandre Pato. Aos 39, o meio-de-campo Vidal empatou para os chilenos em cobrança de pênalti um erro grotesco do árbitro Albert Duarte, da Colômbia (adversário direto na batalha por uma das duas vagas na Olimpíada de Pequim-08).
No entanto, a seleção brasileira voltou a ficar na frente do marcador um minuto depois, com o meia Tchô, do Atlético-MG. Mas o apito voltou a entrar em ação, quando o jogo já se encaminhava para o final. O empate chileno saiu nos acréscimos, novamente com o atacante Vidal, mais uma vez através de uma penalidade contestada pelos brasileiros.
Com o placar decretado, os jogadores da seleção brasileira partiram para cima do juiz. Houve alguns empurrões e a polícia paraguaia teve que entrar em ação. Alguns jogadores da equipe nacional (não identificados devido à confusão) levaram o cartão vermelho. O volante Fernando, inconformado e descontrolado, deu um chute violento no apitador.
Com o empate, o Brasil somou apenas o segundo ponto em duas partidas pelo hexagonal final da competição, que tem Argentina e Chile na liderança, com quatro pontos cada.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas