Embora não tenha mostrado um bom futebol, o Paraná fez a sua parte, mostrando disposição e seriedade durante todo o jogo, na derrota por 2 a 1 contra o Grêmio, ontem à tarde, em Porto Alegre. Já o árbitro do jogo, Wallace Valente, não fez a dele, marcando um pênalti inexistente que acabou decidindo a partida. Foi a quarta derrota consecutiva do Tricolor no Brasileirão, que permanece com 31 pontos, em 7.º lugar.
Depois da goleada por 4 a 0 para o Botafogo, na quinta-feira, o Paraná iniciou o jogo no Olímpico visando a uma atuação à prova de críticas. Muito forte na marcação, o time paranista não corria riscos. Mas também não incomodava os gaúchos, apesar da maior posse de bola.
Até que aos 16 minutos, sem chances de gol para ambas as equipes, o Paraná saiu na frente. Henrique sofreu falta, Ângelo se encarregou da cobrança e mandou no ângulo esquerdo do goleiro Marcelo Grohe: 1 a 0.
Atrás no placar, o Grêmio partiu para cima, mas continuava sem assustar. Só chegou ao empate pelo mesmo caminho paranista. Aos 32 minutos, Tcheco cobrou escanteio pela direita, Willian apareceu livre na área e tocou de primeira fazendo 1 a 1, resultado do primeiro tempo.
De volta do intervalo, o Paraná superou a força ofensiva do Grêmio e ainda recuperou a pegada perdida após o empate. Por sua vez, o Tricolor quase não passava do meio-de-campo, tendo sua melhor oportunidade quando já eram jogados 24 minutos, num cruzamento de Ângelo que Henrique e Jeffe não alcançaram.
Só mesmo através da bola parada para o placar ser alterado. E, desta vez, de forma irregular. Aos 26 minutos, Pierre fez falta em Rafinha fora da área e Wallace Valente marcou pênalti. Tcheco bateu no canto direito de Flávio e pôs o Grêmio na frente: 2 a 1.
A partir daí, o Paraná acordou e buscou o ataque, o que não tinha feito até então. Porém, na base do desespero, abusando dos chutes de longe e dos cruzamentos na área, não conseguiu evitar a nova derrota.
* * * * * *
Em Porto AlegreGrêmio 2 x 1 Paraná
GrêmioMarcelo Grohe; Patrício, Willian, Pereira e Wellington; Lucas, Tcheco, Bruno Telles (Herrera), Rafinha e Ramon (Rudinei); Rômulo (Ricardinho). Técnico: Mano Menezes.
ParanáFlávio; Gustavo, Émerson e Neguete; Ângelo, Pierre (Gérson), Beto, Joelson (Sandro), Maicosuel (Jeffe) e Edinho; Henrique. Técnico: Caio Júnior.
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES) Gols: Ângelo (P) aos 16 e Willian (G) aos 32 minutos do 1.º tempo. Tcheco (G) aos 28 minutos do 2.º tempo. Amarelos: Bruno Telles, Tcheco e Wellington (G); Maicosuel, Gustavo, Beto, Joelson. Émerson e Pierre (P). Vermelho: Émerson (P), Herrera (G) e Edinho (P). Renda: R$ 403.440,00 Público: 40.639
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião