Ronaldinho, Juninho, Bolsonaro, Felipe Melo e Raí.| Foto: Arquivo e reprodução

A polarização na eleição presidencial também atingiu o cenário esportivo. O principal debate entre as celebridades do esporte foi o apoio ou não ao candidato Jair Bolsonaro (PSL), que enfrenta Fernando Haddad (PT) no segundo turno pela presidência do Brasil, marcado para 28 de outubro.

CARREGANDO :)

Entre as figuras que se manifestaram publicamente contra Bolsonaro, a maioria já se aposentou da vida nos campos e quadras. Assinaram o manifesto “Democracia Sim”, ato apartidário realizado por artistas e intelectuais contrários ao candidato do PSL, o ex-atacante Casagrande, o ex-meia e diretor do São Paulo Raí, além da ex-jogadora de Vôlei Ana Moser.

MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

Publicidade

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

O zagueiro Paulo André, do Atlético-PR, foi o único jogador de futebol em atividade a assinar a carta. Em ato político promovido pelo Furacão, na véspera da eleição, o defensor foi o único jogador que não exibiu a camisa . Companheiro de time, o atacante Marcelo Cirino fez campanha pelo #EleNão, hashtag contra Bolsonaro, no Instagram, mas apagou a postagem posteriormente.

Quem também se posicionou publicamente foi o ex-meia e comentarista Juninho Pernambucano. Em entrevista ao El País, Juninho disse que se revolta quando vê jogador e ex-jogador de direita. Por fim, a ex-nadadora Joanna Maranhão declarou voto em Ciro Gomes (PDT) e também assumiu postura crítica contra Bolsonaro em suas redes sociais.

Time dos bolsonaristas

Publicidade

Já entre os favoráveis a Bolsonaro estão jogadores de futebol em atividade como o volante Felipe Melo, do Palmeiras, o meia Jadson, do Corinthians, e os atacantes Lucas Moura, do Tottenham-ING, Dagoberto, do Londrina, e Kleber Gladiador, do Austin Bold-EUA.

Entre os boleiros aposentados estão nomes de projeção, como os pentacampeões pela seleção Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Cafu. Os três declararam voto no deputado federal do Rio de Janeiro. Completa o time de bolsonaritas no futebol o ex-atacante e comentarista Edmundo.

Nas Artes Marciais Mistas, lutadores também apoiam o presidenciável. Entre eles estão José Aldo, Paulo Borrachinha e Wanderlei Silva – este último que até se candidatou para deputado federal no Paraná, mas foi derrotado nas urnas. Quem também fez campanha e até gravou um vídeo com Bolsonaro foi o ex-piloto Emerson Fittipaldi.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

**