Após riscar definitivamente o tema "rebaixamento" da sua agenda, o Atlético enfrentará hoje uma batalha que faz parte de uma nova guerra, muito mais animadora que a fuga do fantasma já superado: a luta por uma vaga à Libertadores de 2007. Embalado pela seqüência de bons resultados, o Furacão estará em campo, às 18h10, para tentar varrer o Flamengo no Maracanã. Invicto há cinco partidas e com vitórias nos três últimos jogos (nos quais marcou 14 gols), o técnico Vadão tem bons motivos para não poupar seus titulares na partida contra o Rubro-Negro carioca. "Não vamos priorizar a Sul-Americana enquanto tivermos chances de classificar para a Libertadores."
O Atlético começa a sua nova meta em um dos pontos mais críticos da maratona iniciada em agosto, quando o time passou a jogar duas partidas por semana, ininterruptamente já são 22 jogos em série.
Para driblar os atrasos nos vôos em todo o país provocados pela paralisação dos controladores de tráfego aéreo, a diretoria rubro-negra decidiu mandar o time de ônibus ao Rio de Janeiro. A delegação encarou 11 horas de viagem justamente no dia em que o caos nos aeroportos arrefeceu.
Uma vitória no Rio, além de confirmar a boa fase, mantém as chances embora remotas de classificação à competição mais prestigiada das Américas. A tarefa é difícil. A quatro pontos do Paraná (quinto colocado) e do Vasco, outros times estão com a mesma pontuação e disputam a mesma vaga.
Segundo o site Infobola, as chances do Atlético são de 7%. Para chegar ao número mágico de 62 pontos que, teoricamente, pode garantir uma vaga, o Furacão precisa de 16 dos 18 pontos que ainda serão disputados, o que representa cinco vitórias e um empate. Para isso, Vadão tem uma receita.
"Agressividade. Vamos tentar a vitória a todo custo para continuar sonhando", ressalta o treinador, que mudou o astral, os resultados e o rumo do time atleticano nesse fim de ano.
Horários
A maratona de fim de ano será completada por pelo menos mais dois jogos da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Pachuca, do México. Ontem foram definidos os horários para para os dois confrontos. O primeiro será no feriado do próximo dia 15, às 15h30, na Arena; e o segundo uma semana depois, no dia 22, às 19h15 (horário do México), em Pachuca.
- Na TV: Flamengo x Atlético, às 18h10, no Premiere F.C.
* * * * * *
No Rio de JaneiroFlamengo x Atlético
FlamengoBruno; Fernando, Renato Silva e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Paulinho, Léo Medeiros, Renato, Renato Augusto e Juan; Obina. Técnico: Ney Franco.
AtléticoCléber; Evanílson, Danilo, João Leonardo e Michel; Erandir, Alan Bahia, Cristian e Ferreira; Marcos Aurélio e Dênis Marques. Técnico: Oswaldo Alvarez.
Estádio: Maracanã. Horário: 18h10. Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS) Auxs.: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS).
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião