Quase um ano depois do trauma histórico da desclassificação para o Grêmio, o Náutico conseguiu carimbar seu retorno para a Série A. Neste sábado, a equipe venceu o Ituano por 2 a 0 no Estádio dos Aflitos, em Recife, e chegou à terceira colocação, com 63 pontos. Com isso, o Timbu não pode mais ser ultrapassado pelo Paulista, que está em quinto lugar.
Os gols da partida foram marcados pelo meia Luís Carlos Capixaba, aos 3 minutos do segundo tempo, e pelo atacante Felipe, aos 24 minutos. Apesar da derrota, que deixou o Ituano com 47 pontos e na 11ª posição. o time está livre de qualquer risco de rebaixamento.
Há 12 anos longe da elite do futebol brasileiro, o Náutico começou nervoso. No primeiro tempo, o time pernambucano não conseguiu furar a retranca da equipe paulista. Porém, na segunda etapa, os gols saíram. Aos 3 minutos, Capixaba recebeu de Kuki, depois de linda jogada de Felipe, e abriu o placar. Aos 24, Felipe fechou o placar após tabela com Nildo.
A última vaga na Série A será decidida somente na última rodada. O América-RN, quarto colocado com 60 pontos, precisa apenas do empate, mas enfrenta o Atlético-MG em Belo Horizonte. O Paulista, quinto com 58, também joga fora de casa, contra o Brasiliense.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião