Depois de 13 meses, o jamaicano Usain Bolt voltará a competir numa prova de 200 metros. Será hoje, durante a disputa da quinta etapa da Diamond League, o circuito mundial que reúne a elite do atletismo, que acontecerá em Oslo, na Noruega. Bolt é campeão olímpico e mundial dos 200 metros, prova em que também é o recordista mundial (19s19). Mas não disputa a distância desde maio do ano passado, num campeonato na Jamaica. Logo depois disso, ele encurtou sua temporada em 2010 por causa de contusão.
Neste ano, Bolt já participou de duas competições, mas disputou apenas os 100 metros. Sua estreia na temporada foi no dia 26 de maio, na etapa de Roma da Diamond League. Depois, ele ainda esteve no Meeting de Ostrava, na República Checa. E somou duas vitórias, ambas com o tempo de 9s91.
Agora, chegou a vez de voltar aos 200 metros. Mas Bolt admite um certo nervosismo depois de tanto tempo afastado. "Será estranho, mas deverá ser bom", afirmou o jamaicano. "Eu estou definitivamente indo para correr forte e ver o que eu tenho a melhorar mais."
"Apenas estou tentando retomar a minha forma e voltar a ser o velho Bolt", revelou o jamaicano, para depois ressaltar que está "focado" principalmente na disputa do Mundial de Atletismo, que acontecerá entre 27 de agosto e 4 de setembro, em Daegu, na Coreia do Sul.
Parlamentares tentam blindar Congresso das investigações da PF sobre emendas
Trump celebra avanço conservador na Alemanha e prevê mais vitórias; assista ao Sem Rodeios
PPP é aposta de Tarcísio para transformar os rios Tietê e Pinheiros
Gastos do STF superam custos da Família Real britânica, aponta levantamento
Deixe sua opinião