• Carregando...
Leandro Niehues faz experiências no desanimado Furacão | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Leandro Niehues faz experiências no desanimado Furacão| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Se faltam atrativos para a despedida atleticana do Estadual, quem for à Arena neste domingo, às 15h50, ao me­­nos verá algo raro na recente trajetória do Furacão. Há 15 anos o clube não cumpre tabela no Campeo­­nato Paranaense. Com o título antecipado do Coritiba, a equipe transformou o duelo com o Iraty em laboratório para o Brasileiro.

O Rubro-Negro não joga valendo nada desde 23 de julho de 1995. Na oportunidade, dois meses após a mudança inciada por Mário Celso Petraglia que revolucionaria o clube, o time encerrou sua participação com uma vitória por 1 a 0 sobre o Rio Branco. O título ficou com o Paraná, tricampeão e com a quarta conquista da década.

A partir daí, o Atlético foi o clube mais vitorioso, com seis títulos (2009, 2005, Supercampeo­­nato-2002, 2001, 2000 e 1998) e qua­­tro vice-colocações (1997, 2004, 2008 e 2010). Acabou eliminado nas outras oportunidades. Mas não havia mais encarado um compromisso tão despretensioso.

Para alguns atletas, o jogo ganhou importância. Após o desgaste físico e emocional com o tropeço no estadual e a eliminação na Copa do Brasil, o técnico Leandro Niehues escalou um time reserva para esta tarde. Assim deu uma trégua aos titulares e poderá analisar melhor as peças potencialmente úteis no Campeonato Brasileiro. A próxima semana será de definições com a esperada chegada de alguns reforços e a dispensa e negociação de outros jogadores.

"É uma oportunidade para a diretoria saber que pode contar conosco. Muitos são atletas novos e precisam passar por essa aprovação. O importante é ter a cabeça boa para fazer um bom jogo", comentou o estreante goleiro João Carlos.

Da equipe principal, apenas Chico e Alex Mineiro devem estar em campo. "Quem joga num clube como o Atlético precisa estar motivado sempre. Não importa a partida", disse o volante. Ele reconhece, porém, as dificuldades deste domingo. "O entrosamento não será dos melhores. Vamos tentar acertar na conversa", acrescentou. Já para o Iraty o jogo é decisivo. Melhor time do interior e classificado para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Azulão busca também uma vaga na Copa do Brasil. A equipe depende apenas de uma vitória. Se empatar, precisa torcer por um tropeço do Paraná.

Ao vivo

Atlético x Iraty, às 15h50, na RPC TV e no tempo real da Gazeta do Povo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]