O meia Michael Essien voltou a ser convocado para defender a seleção de Gana, nesta terça-feira, para disputar o seu primeiro jogo pelo país após 16 meses de ausência. O jogador do Chelsea foi incluído na lista de 24 nomes divulgada pelo técnico Goran Stevanovic visando o confronto do dia 3 de junho, contra o Congo em casa, pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações de 2012 e o amistoso do dia 7 do mesmo mês, contra a Coreia do Sul.
Essien defendeu Gana pela última vez em janeiro de 2010, justamente na última Copa Africana de Nações, antes de lesões encurtarem sua participação no torneio e o deixarem fora da Copa do Mundo do mesmo ano, na África do Sul, onde o seu país chegou às quartas de final.
O jogador de 28 anos de idade recebeu um longo tempo de Gana e do Chelsea para se concentrar em sua recuperação, mas ele anunciou neste mês que estava pronto para voltar a defender a seleção do seu país.
Goran Stevanovic também incluiu o volante Kevin-Prince Boateng, do Milan, o atacante Muntari, do Sunderland, e o meia Andre Ayew do Olympique de Marselha, em sua convocação desta terça-feira.
Gana lidera o Grupo I das Eliminatórias da Copa Africana de Nações, com sete pontos, mesma pontuação do Sudão, que está em desvantagem no saldo de gols. Na rodada passada do qualificatório, a seleção ganesa bateu o Congo por 3 a 0, fora de casa.
Fuga de dólares reflete maior desconfiança em relação à economia brasileira
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
A idade mínima subiu: saiba as regras para se aposentar em 2025
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas