Sócrates recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, na manhã desta quinta-feira, depois de 17 dias de internação. O ex-jogador, que deverá seguir tratamento em casa, estava internado deste o último dia 5, quando sofreu nova hemorragia interna no aparelho digestivo.
No fim do mês passado, ele chegou a ficar nove dias hospitalizado e foi liberado em 27 de agosto. Contudo, o ex-atleta voltou a ser internado em estado grave, direto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na noite do dia 5, por causa de nova hemorragia.
Passado o susto, Sócrates apresentou boa evolução e passou a respirar sem a ajuda de aparelhos na semana passada, segundo o último boletim médico divulgado pelo hospital, no dia 14. A retirada dos aparelhos foi consequência da resposta positivo do organismo do paciente após a remoção do balão gástrico que era utilizado para contar o sangramento no esôfago.
Quando saiu da primeira internação, o ex-jogador de 57 anos revelou que tinha um ponto cirrótico localizado em uma área hipersensível do fígado. Ele também reconheceu que era dependente de álcool, mas que não beberia mais dali em diante. Após ter alta do hospital, ele deverá entrar na fila para receber um transplante de fígado.
Sócrates foi uma das estrelas da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982, na Espanha. Também disputou o Mundial de 1986, no México. Ele defendeu o Corinthians de 1978 a 1984, período em que conquistou três títulos do Campeonato Paulista: 1979, 1982 e 1983. Participou da campanha Diretas Já, em 1984, e foi um dos principais idealizadores do movimento Democracia Corintiana.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião