O zagueiro Jhonatha Ventura, de 15 anos, vítima do incêndio que resultou na morte dez jovens atletas no CT Ninho do Urubu, do Flamengo, teve alta do hospital neste sábado (15). Dos que sobreviveram, ele é o que tinha o quadro mais grave. O tratamento é longo e ainda não terminou.
Ele teve 35% do corpo queimado. Jhonatha havia deixado o Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, e deu entrada no Hospital Pedro II, em Santa Cruz, que é especializado em queimaduras graves.
Ao sair do hospital, Jhonatha entrou rapidamente no carro para evitar contato com a luz solar. Ele, no entanto, mandou uma rápida mensagem para a torcida. “Estou de volta, Nação. Obrigado pelo carinho”.
O jogador vai ficar hospedado em um hotel disponibilizado pelo clube e seguirá o tratamento das queimaduras. Ele não está inteiramente recuperado. Ainda com uma pancreatite, terá que seguir uma rígida restrição alimentar.
Embora o zagueiro ainda não esteja apto a retomar sua rotina, a família e os médicos acreditam que a saída do hospital poderá ajudar a diminuir sua ansiedade e acelerar a recuperação.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Deixe sua opinião