Recife O Náutico venceu o Sport por 2 a 0 e conseguiu, enfim, deixar a zona de rebaixamento, após 21 rodadas. Com o triunfo no clássico pernambucano, o Náutico conseguiu sua quarta vitória seguida no campeonato. Como os dois times não encontraram espaço, as melhores chances de gol aconteceram com a bola parada. E foi assim que o Náutico abriu o placar, aos 37 minutos, com Júlio César. Depois de cobrança de falta de Acosta, a bola foi rebatida pela defesa do Sport e sobrou nos pés do camisa 11, que chutou para o fundo das redes.
Sem mudança no vestiário, o Náutico voltou para o segundo tempo com o objetivo de explorar os contra-ataques. O cenário só mudou aos 23 minutos, quando Toninho entrou mais pesado e foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo, deixando a equipe do Náutico com um jogador a menos.
Logo em seguida, aos 25 minutos, Elicarlos também foi expulso, depois de uma entrada mais forte em Carlinhos Bala. O atacante do Sport revidou a agressão e também levou cartão vermelho.
Mesmo com um jogador a menos, o Náutico conseguiu ampliar o placar. Aos 33 minutos, Júlio César tomou a bola no meio, arrancou pela lateral esquerda e invadiu a área, chutando sem chances para o goleiro do Sport.
PGR denuncia Bolsonaro no STF por suposto plano de golpe
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura