Heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher sofreu um acidente de moto nesta quarta-feira, no circuito de Cartagena, na Espanha. O alemão, que pilotava uma Honda CBR 1000 a 230km/h no circuito da cidade de Murcia, caiu após frear numa curva e bateu de cabeça no asfalto. Desacordado, foi levado ao Hospital Virgen de la Arrixaca, mas recuperou a consciência no caminho.
No hospital, o piloto foi levado para o setor de emergência, chamando a atenção e causando um pequeno tumulto pelo grande número de seguranças. Ele foi submetido a uma tomografia computadorizada, que não acusou nenhum dano grave, apenas um leve traumatismo. Havia a suspeita de fratura em duas costelas, mas Schumacher logo recebeu alta e fez questão de tranquilizar os fãs em seu site:
"Os exames no hospital não acusaram nada, e eu estou bem. Já voltei para casa no início da noite", afirmou o alemão, em nota oficial.
Os médicos do hospital falaram rapidamente com a imprensa, mas, a pedido do próprio piloto, não deram informações sobre os exames.
A presença de Schumacher no circuito de Cartagena era mantida em sigilo. A imprensa só foi informada de que ele estava fazendo os testes após o acidente.
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA
Deixe sua opinião