A NBA divulgou na noite de terça-feira (6) a tabela da temporada 2011/2012, que começará a ser disputada apenas no dia 25 de dezembro por conta do impasse entre jogadores e equipes. Assim, o calendário ficou apertado e obrigará as equipes a disputarem três jogos em dias consecutivos ao menos uma vez. A fase classificatória para os playoffs será encerrada em 26 de abril de 2012.
O Los Angeles Lakers, por exemplo, vai atuar nas três primeiras noites da temporada regular, em que cada equipe disputará 66 partidas, sendo 48 contra equipes da respectiva conferência. A tabela também mostra que o Atlanta Hawks jogará nove partidas em 12 dias a partir do dia 27 de dezembro. Em março, o Boston Celtics disputará oito jogos fora de casa em apenas 13 dias.
Como divulgado anteriormente, a temporada 2011/2012 da NBA começará no Natal com a disputa de cinco partidas, sendo as principais os duelos entre New York Knicks e Boston Celtics, Dallas Mavericks e Miami Heat, na repetição da última final da liga norte-americana de basquete, e Los Angeles Lakers e Chicago Bulls.
Desde a temporada 1999/2000, quando foram disputados apenas 50 jogos, a NBA não tinha uma temporada regular tão curta. O impasse na negociação entre os jogadores e as equipes para que fosse firmado um novo acordo trabalhista provocou o cancelamento de todos os jogos programados para novembro.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas