Em sua despedida das piscinas, Fernando Scherer volta ao passado. Aos 32 anos, o nadador trabalhará agora na Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para auxiliar e encontrar jovens talentos do esporte. Ele atuará ao lado do amigo e ex-rival de raias Gustavo Borges.
- Eu tenho 32 anos, mas ainda vou viver mais uns 60. Vamos trabalhar num projeto que envolve cinco mil crianças de dez a 16 anos. Vou escolher um por um em todos os cantos do Brasil. Espero começar isso rapidamente - explica.
Xuxa foi convidado a integrar a campanha pelo presidente da CBDA, Coaracy Nunes Filho, na noite de quarta-feira, curiosamente no mesmo momento em que comunicava ao dirigente que estava deixando as piscinas.
- Além de buscarmos novos atletas, vamos trabalhar para tirar as crianças das ruas, diminuir a violência e criar novos cidadãos para o país. No final do ano também quero inaugurar a Fundação Fernando Scherer para atender crianças carentes - ressalta.
O ex-atleta vai se arriscar também como homem de negócios. Ele comanda uma empresa de material esportivo para natação e que vai fazer parte do projeto de caça a novos talentos.
- Vamos fornecer todo o material necessário a eles. Não vamos ajudar com dinheiro, mas daremos todo o suporte necessário para que eles possam se desenvolver na carreira - completa.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião