Pior equipe da F-1 em 2008, Force India terá motores Mercedes no próximo ano| Foto: Marcelo del Pozo / Reuters

Após fechar um acordo de cooperação técnica com a McLaren, a Force India pode mudar sua dupla de pilotos para a temporada 2009. Adrian Sutil e Giancarlo Fisichella já estavam confirmados, mas Vijay Mallya, dono da equipe, disse que aceita ouvir recomendações da nova parceira.

CARREGANDO :)

"A McLaren irá recomendar a opinião deles sobre o que é o melhor para a minha equipe e terei de decidir. E seria muito pressionado para ignorar o conselho deles. A primeira coisa é construir o carro. Se não tivermos um carro, então não há por que ter um piloto. Já estamos sendo pressionados, então precisamos focar no modelo", disse Mallya, em entrevista à imprensa inglesa. Mallya reiterou que a equipe não pretende, no momento, trocar seus pilotos. Entretanto, ele não excluiu a possibilidade de fazer testes com outros candidatos. A McLaren e a Mercedes têm o escocês Paul di Resta, de 22 anos, e o experiente espanhol Pedro de la Rosa. As especulações são constantes sobre suas aparições em um carro da Force India.

Além disso, Simon Roberts sairá da McLaren Applied Techonologies para se tornar o chefe de equipe da Force India.

Publicidade

"Não há nada fora dos limites nessa parceria. Faremos as propostas e recomendações que acharmos que ajudarão as perspectivas de um bom desempenho para a equipe. Suspeito que Mallya tenha alguns compromissos comerciais surpreendentes fora da Fórmula 1 e que espera que nós, como especialistas e profissionais da área, façamos tudo o que for recomendado para garantir um avanço", disse Martin Whitmarsh, presidente da McLaren.

Veja também
  • Force India usará motores da McLaren e Mercedes
  • Honda usa exemplo da BMW para crescer na F-1