• Carregando...

"Apagão" em time de futebol é comum. De repente, cinco, dez minutos em que o time se desencontra em campo de forma aparentemente inexplicável. Foi mais ou menos o que aconteceu no sábado, em Caxias do Sul, com o time do Paraná, principalmente no setor defensivo. Porém, nesse caso, a "falta de luz" do campeão paranaense teve como reforço uma grossa neblina que caiu sobre o Estádio Alfredo Jaconi e durou praticamente todo o primeiro tempo.

Menos mal, o torcedor paranista pouco pôde ver o péssimo futebol da equipe na largada do Brasileirão, escondido pela névoa. Por outro lado, a euforia da conquista recente do título estadual desapareceu com a derrota na estréia.

"Não sei o que dizer. O que eu posso falar é que todos não estavam espertos. Entramos na partida desligados e acabamos sendo surpreendidos", declarou o zagueiro Gustavo, que esteve ao lado de João Vítor e João Paulo na defesa tricolor, devido às ausências de Émerson e Neguette, machucados.

O técnico estreante Caio Júnior também criticou a equipe. Segundo ele, o futebol "perdido no meio da neblina" durante a etapa inicial complicou a partida. "Tivemos falhas graves no início. Valeu pela reação, mas agora passou, eu lamento muito", diz.

O motivo dos vacilos, tanto para o técnico, como para os atletas, não foram as quatro substituições no time principal que, além de Émerson e Neguette, não contou com o goleiro Flávio e o meia Maicosuel. Marcos Leandro, João Vítor, João Paulo e Marcelinho corresponderam. "Eles entraram bem", comentou o volante Mussamba.

Tampouco a semana de festas e prêmios que movimentou a Vila Capanema após a vitória que tirou o clube de uma espera de oito anos por um título estadual. Antes da partida de sábado, o discurso na ponta da língua era de que já era coisa do passado.

E é também no passado que a estréia ruim deve ficar a partir do próximo compromisso do Tricolor, contra o Botafogo, domingo que vem, em Curitiba. "Que sirva de lição, mas contra o Botafogo temos que ganhar os três pontos e entrar no rumo no campeonato", espera o capitão Beto.

Durante a semana, Caio Júnior poderá contar com os retornos de Flávio, que cumpriu suspensão, Émerson e Maicosuel, que devem se recuperar plenamente ainda nessa semana. Além deles, deverão estar à disposição os novos contratados. Ângelo e Batista, que vieram da Adap, Cristiano, do J. Malucelli, Edmílson do Noroeste e Gerson do Mogi Mirim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]