Apesar da boa campanha na Série B, o São Caetano demitiu nesta quinta-feira (25) o técnico Emerson Leão. O treinador teria sido dispensado por causa de atritos com os jogadores. Vadão, demitido recentemente pelo Guarani, é o mais cotado para assumir a vaga no time que ocupa a quinta colocação da Série B.
O fator preponderante para a demissão de Leão seria o trato do jogador com o elenco. O experiente técnico vinha tendo muitos problemas no relacionamento com alguns jogadores. O estopim teria sido o afastamento, sem justificativas, do zagueiro Gabriel.
Titular absoluto há algumas rodadas, o jogador sequer foi relacionado para o duelo contra o Ipatinga, na última terça-feira. O duelo acabou empatado por 1 a 1. O Ipatinga é o lanterna da Série B.
Apesar da demissão, Leão exibia bons números à frente da equipe. Em 12 partidas à frente do time do ABC paulista, foram sete vitórias, três empates e duas derrotas. Nas últimas rodadas, porém, acumulou dois empates seguidos, contra dois dos piores times da competição (Barueri e Ipatinga).
O São Caetano ocupa atualmente a quinta posição da tabela, com 58 pontos, um abaixo do Atlético-PR, último time dentro do G4, que garante o acesso à primeira divisão.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião