O West Ham, time do brasileiro Ilan, anunciou nesta terça-feira (11) a demissão do técnico Gianfranco Zola depois da decepcionante temporada da equipe nesta edição do Campeonato Inglês, encerrado no último final de semana. Na competição, o clube foi melhor apenas que as equipes rebaixadas para a segunda divisão do país ao terminar na 17.ª posição.
O italiano de 43 anos respondeu a "comentários negativos" dos proprietários do clube ao falar sobre a decisão. "Eu estou extremamente desapontado por estar deixando o West Ham United", afirmou Zola em um comunicado. "Nas últimas semanas, eu tenho sido alvo de vários comentários negativos, vindos de dentro do clube, que têm sido amplamente divulgados pela mídia", reforçou.
Zola chegou a assinar um novo contrato de quatro anos com o West Ham em abril do ano passado, mas acabou sendo demitido apenas dois dias depois do término da Premier League.
Com Zola demitido, a imprensa inglesa já especula a possibilidade de o técnico do Portsmouth, Avram Grant, assumir o comando do West Ham. Apesar de ter encerrado o Campeonato Inglês como último colocado e sido consequentemente rebaixado, ele conseguiu a proeza de levar o modesto time à final da Copa da Inglaterra, contra o campeão inglês Chelsea.
Os ex-treinadores do West Ham Alan Curbishley e Alan Pardew são outras duas opções, assim como Mark Hughes, que está desempregado desde quando foi demitido pelo Manchester City em dezembro.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião