O atacante brasileiro Nilmar passou nesta terça-feira por uma cirurgia para a retirada de um cisto no joelho direito. O procedimento foi realizado numa clínica em Barcelona, na Espanha e, segundo o comunicado do Villarreal, o jogador ficará entre seis e sete semanas em recuperação, sem poder jogar.
Em dezembro do ano passado, Nilmar já tinha passado por uma cirurgia no mesmo joelho direito, mas os médicos do Villarreal garantiram que o problema atual não tem relação com o anterior. De qualquer maneira, é mais uma lesão na bastante acidentada carreira do atacante brasileiro de 27 anos.
Nilmar sentiu o novo problema médico na semana passada, depois da derrota do Villarreal para o Napoli por 2 a 0, fora de casa, pelo Grupo A da Liga dos Campeões da Europa. Assim, ele já desfalcou a equipe no empate com o Zaragoza, por 2 a 2, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol.
Contratado em 2009, Nilmar é um dos principais jogadores do Villarreal. E sua ausência preocupa bastante a comissão técnica da equipe espanhola, que já não faz um grande começo de temporada e tem mais um desfalque importante no ataque: o argentino Marco Ruben se recupera de fratura no pé direito.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura