O atacante holandês Ruud van Nistelrooy, do Real Madrid, prometeu se recuperar totalmente de uma lesão de joelho que ameaça sua carreira e voltar aos campos na próxima temporada.
Depois de operar o joelho direito no Colorado (EUA), o jogador, de 32 anos, disse à edição desta sexta-feira do jornal espanhol Marca que sua carreira teria acabado se não fosse a cirurgia.
"Se não tivessem me colocado na mesa de operação, o futebol estaria acabado para mim. É um longo afastamento, mas não tem outro jeito. A lesão é séria", disse ele.
Van Nistelrooy foi operado pelo médico Richard Steadman, que já tinha realizado uma cirurgia no joelho do atleta em 2000, quando ele jogava no PSV Eindhoven.
"É verdade que tenho 32 anos, mas há oito anos eu estava numa situação similar, então sei o que fazer agora", disse o holandês ao Marca. "A recuperação será muito dura, mas vou administrá-la. Ainda tenho muitos gols a marcar com a camisa do Real Madrid e muitos objetivos a conquistar."
Van Nistelrooy se machucou na derrota do Real por 2 x 1 contra a Juventus, pela Liga dos Campeões, no mês passado. O atacante ainda atuou no jogo de volta, quando o time perdeu em casa por 2 x 0. Um exame revelou então que a lesão havia se agravado.
"É um dos momentos mais difíceis da minha carreira, isso está claro", disse ele ao Marca. "Mas há duas opções: desistir ou lutar. Vou lutar."
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada