Titular absoluto desde que chegou ao São Paulo, em 2011, Rhodolfo perdeu espaço no clube e só continuará no Morumbi caso não apareça nenhuma proposta do exterior. Após confirmar acerto com Lúcio, a diretoria intensificou os contatos para encontrar interessados em contratar o zagueiro e espera vendê-lo já na janela de transferências de janeiro.
A Itália é o destino mais provável do jogador. No ano passado, a Juventus ofereceu 7 milhões de euros (R$ 18,9 milhões), mas o clube não quis vender o zagueiro e deu a ele um aumento.
Mas a diretoria julga que depois disso ele se acomodou e parou de se dedicar. A imprensa italiana aponta o interesse de Roma e Milan, além da própria Juventus. A esperança é que uma nova proposta chegue em breve, já que Rhodolfo tem bom mercado no país.
Não são poucos os dirigentes que dizem que Rafael Toloi carregou a defesa nas costas em 2012. O ex-jogador do Goiás agradou demais e é a aposta para liderar a zaga nos próximos anos. Lúcio chegou para ser titular absoluto e, se Breno resolver seus problemas judiciais na Alemanha, será mais um concorrente - e com a preferência da diretoria.
Os dirigentes vão esperar apenas as festas de fim de ano para retomar os contatos e tentar se desfazer daquele que já foi apontado como um dos líderes do time. Se ficar, Rhodolfo precisará se adaptar à reserva e lutar para recuperar o espaço perdido.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião