As quatro últimas voltas do GP da Catalunha da MotoGP, em Barcelona, foram de tirar o fôlego. Valentino Rossi e Jorge Lorenzo trocaram de posição várias vezes, sendo quatro só na passagem final. Pelo que depender do ânimo dos pilotos da Yamaha, o GP da Holanda, neste sábado, será tão empolgante quanto a prova catalã.
"Assen é uma pista muito especial para todos os pilotos e é um lugar maravilhoso para pilotar uma moto, mesmo depois das mudanças no traçado. Montmeló (autódromo onde foi disputada a corrida em Barcelona) foi fantástico, uma das melhores vitórias da minha carreira, mas o campeonato está muito apertado entre nós três (Valentino, Lorenzo e Casey Stoner, da Ducati, estão empatados na liderança do mundial com 106 pontos), então tenho que tentar vencer de novo para assumir a liderança do campeonato", afirmou Rossi.
O espanhol, por sua vez, ressalta a competitividade da principal categoria do Mundial de Motovelocidade nas provas desta temporada e garante que chega à Holanda muito confiante.
"As três últimas corridas (em Barcelona, Mugello e Le Mans) foram fantásticas, quase inacreditáveis, e agora para nós três (ele mesmo, Rossi e Stoner) é como se estivéssemos começando o campeonato de novo. Assen é minha pista preferida e vou para a corrida muito confiante", assegurou.
O SporTV transmite o GP da Holanda de Motovelocidade neste sábado, a partir das 6h (de Brasília), com narração de Sérgio Maurício e comentários de Fausto Macieira.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião