Após deixar a Líbia na semana passada, o técnico brasileiro Marcos Paquetá anunciou nesta sexta-feira a lista dos 21 jogadores convocados para o jogo da seleção líbia contra Comoros no dia 25, pelas Eliminatórias da Copa das Nações Africanas.
Paquetá divulgou a lista com um dia de atraso por conta de problemas de comunicação com os dirigentes da federação de futebol da Líbia. O país vive situação instável por causa do conflito entre manifestantes anti-governo e militares sob o comando do ditador Muamar Kadafi.
"Consegui contato com os dirigentes na manhã de hoje e passei a lista dos convocados", afirmou Paquetá, que deverá reunir os atletas para treinar em Portugal. "Sugeri que a preparação fosse realizada fora do país e a ideia foi muito bem aceita. Acho que Portugal seria um bom lugar, já que temos um jogador da seleção que atua no país e há uma boa estrutura para treinamentos".
A decisão sobre o local de treino será definido somente no domingo. "Os dirigentes terão uma reunião no domingo para definir o local. Seguirei direto para o país escolhido, sem passar pela Líbia. Por enquanto, o jogo contra Comoros segue marcado para acontecer dia 25 deste mês em Trípoli. Não houve qualquer alteração na programação até o momento", informou o treinador.
A seleção da Líbia lidera o Grupo 3 das Eliminatórias da Copa das Nações Africanas, com quatro pontos em dois jogos. No comando da equipe, Marcos Paquetá soma duas vitórias e um empate.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião