Menos de 24 horas depois de confirmar a demissão de Dorival Júnior, o Atlético-MG anunciou, na manhã desta segunda-feira, a contratação do técnico Cuca. O ex-treinador do arquirrival Cruzeiro chegará com a missão de tirar o time alvinegro da incômoda 14.ª posição do Campeonato Brasileiro e iniciar a reação da equipe que ainda sonha ao menos com a conquista de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
Por meio de nota publicada em seu site oficial, o Atlético-MG revelou ter acertado a contratação no início da madrugada desta segunda, dia em que o novo comandante já irá dirigir o treino marcado para as 16 horas, na Cidade do Galo, onde ele será apresentado logo em seguida.
Dorival Júnior foi demitido no último domingo, depois de o Atlético-MG ter sido derrotado pelo Figueirense por 2 a 1, no sábado à noite, em Ipatinga, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Embora tenha comandado o arquirrival do Atlético-MG em seu último trabalho como treinador e carregue a fama de "pé-frio", Cuca assume o novo desafio com a experiência de quem já dirigiu várias outras equipes grandes do futebol brasileiro, como Botafogo, Flamengo, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Santos e Coritiba, além do próprio Cruzeiro. Falta ao treinador, porém, um título de maior peso em seu currículo, que possui como maiores feitos as conquistas do Campeonato Carioca de 2009 e do Mineiro deste ano.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião