A derrota por 2 a 1 para o Internacional e a eliminação do Campeonato Gaúcho custaram o emprego de Celso Roth no Grêmio. No fim da noite de domingo, a diretoria do clube confirmou a saída do treinador, horas depois de tê-lo garantido no cargo apesar de mais um resultado ruim contra o rival.
"Pelo respeito que tenho com o Celso Roth, não quero falar sobre os detalhes da sua saída. Ele é um profissional dedicado, mas a sua saída foi decidida em consenso", disse o assessor do Departamento de Futebol, André Krieger, que comunicou a demissão do técnico.
Segundo o dirigente, os jogadores gremistas foram informados da saída de Celso Roth antes da divulgação na imprensa. "Dei a eles o privilégio da notícia, conversei com os jogadores antes da saída para a concentração", afirmou. O Grêmio enfrenta o Aurora, na terça-feira, pela Libertadores, sob o comando do auxiliar-técnico Marcelo Rospide. O novo comandante deve ser confirmado antes mesmo da partida.
"Não mantive contato com nenhum outro profissional, até porque o Celso Roth era o nosso treinador e nós tínhamos o Gre-Nal. A partir desta segunda-feira, vamos trabalhar essa questão", disse Krieger.
Roth chegou ao Grêmio em fevereiro do ano passado e pegou uma equipe que estava invicta nas mãos de Vagner Mancini - hoje técnico do Santos. O treinador deixa o clube tendo como principal mérito o vice-campeonato brasileiro do ano passado, e a consequente vaga na Libertadores.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Deixe sua opinião