• Carregando...

A quarta derrota seguida do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, sofrida nos 2 a 0 para o Coritiba, no último domingo, em Barueri fez o técnico Luiz Felipe Scolari se render ao fato de que seu time não vem apresentando sequer um padrão de jogo definido. Apesar disso não deixar de ser uma crítica ao próprio treinador, ele enfatizou que os resultados falam por si só ao explicar a péssima fase da equipe palmeirense.

"Não dá para dizer que temos padrão. Se nós tivéssemos, teríamos que ter resultados melhores e não estaríamos nessa situação", admitiu o comandante, que agora já começa a temer o risco de rebaixamento na competição nacional, apesar de o Palmeiras estar sete pontos à frente do Cruzeiro, time que hoje encabeça o grupo dos quatro últimos colocados.

O treinador ainda negou que falte motivação aos jogadores do Palmeiras e um incentivo maior da comissão técnica na busca pelas vitórias. Ao comentar a conversa que teve com os jogadores na preleção do confronto com o Coritiba, Felipão lamentou o fato de o time não conseguir engrenar no Brasileirão.

"A gente tenta mostrar isso e passa na palestra (dada antes das partidas) que a nossa vida neste momento são três pontos e qualquer jogo vale três pontos. Estamos fazendo isso há três ou quatro jogos, mas não estamos encontrando nada que dê certo para que a gente consiga esses três pontos", acrescentou.

Negociação

O Palmeiras está negociando o lateral-esquerdo Gabriel Silva com a Udinese, da Itália. O jogador, que estava relacionado para a partida contra o Coritiba foi liberado para viajar para a Europa e passar por exames médicos no novo clube.

O clube alviverde tem, em parceria com o Rio Claro, 60% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos que apareceu bem na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado mas não conseguiu se firmar na equipe titular. O resto pertence ao Grupo DIS, que confirmou a negociação, embora nenhum diretor do clube tenha falado sobre o assunto.

O jogador poderia enfrentar o Grêmio, no próximo domingo, em Porto Alegre, porque o lateral Rivaldo tomou o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba e está suspenso. O Palmeiras também não poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno contra o time gaúcho pelo mesmo motivo. Por outro lado, Valdivia está liberado para atuar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]