Após o revés de domingo no Rio de Janeiro, quando foi derrotado por 2 a 0 pelo Fluminense em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense retomou nesta segunda-feira seus treinamentos na "cidade maravilhosa". Na próxima quarta-feira o Furacão volta a campo, desta vez pela Copa Sul-Americana, e enfrenta o Vasco no estádio São Januário.
Após a rodada do campeonato nacional o Rubro-Negro paranaense retornou para a zona do rebaixamento e, agora, o foco segue no Brasileirão. O técnico Ney Franco deve preparar uma equipe mista para o jogo contra o alvinegro carioca pela competição internacional. Tanto é verdade, que quatro jogadores que estavam em Curitiba foram chamados para compor a delegação: André Rocha, Alex Fraga, Rogerinho e Alessandro.
Para conseguir avançar no torneio sul-americano, o Furacão precisa vencer por pelo menos três gols de diferença, já que no jogo de ida foi derrotado por 4 a 2 na Kyocera Arena. "Estamos com o alerta vermelho ligado e vamos estudar melhor a estratégia para esse jogo, afinal perdemos por 4 a 2 e isso tornou o jogo complicado. Amanhã (terça) a gente já começa a definir, mas nos preocupa mais o confronto com o Palmeiras".
De acordo com o treinador, priorizar o Brasileirão também é consenso entre a diretoria. "A gente já conversou com o presidente e a nossa situação no Campeonato Brasileiro é complicada. Vamos avaliar os jogadores e a tendência é montar equipe mista para esse jogo com o Vasco".
Marcelo pode voltar ao ataque
Uma das novidades do time misto do Atlético pode ser a volta do atacante Marcelo ao ataque. "Independente da equipe que entrar em campo, vamos com o intuito de vencer. Mesmo se o Ney colocar uma equipe mista temos qualidade e um grupo bastante objetivo. É difícil vencer o Vasco em casa, mas não é impossível".
Precisando vencer por três gols de diferença, o time pode voltar a atuar com dois atacantes de ofício e não com apenas Pedro Oldoni e Ferreira impovisado. "Se eu tiver a oportunidade de jogar, com certeza vou dar o máximo para buscar a classificação.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião