O técnico Zetti preferiu exaltar a boa determinação do Paraná do que apontar os erros que levaram o time à derrota para o Figueirense nesta sexta-feira. O resultado, 1 a 0 para o time catarinense, frustrou a expectativa da torcida em ver o time se aproximar do G4 e, segundo o próprio técnico, acendeu a luz amarela de alerta na Vila Capanema.
Para Zetti, a derrota não atrapalha o bom andamento do trabalho da equipe. "Não atrapalha, porque estamos fazendo um bom trabalho. Ninguém esta aqui fazendo só um bom trabalho. Eu estou aqui para fazer um excelente trabalho. Eles estão correspondendo. Hoje vi um time lutando até o fim, brigamos, apanhamos, mas não nos intimidamos em momento algum. Lutamos até o final e todos saem de cabeça erguida".
Analisando o jogo, Zetti exaltou o bom trabalho do time no primeiro tempo. Para ele, o time saiu forte de trás, entrando bem pelo meio e chegando na frente. Só faltou o gol. "Pedimos mais calma. Tínhamos que cadenciar mais o jogo. Conseguimos isso com o Elvis e o Davi ali no meio, mas não encaixamos o gol. O Bebeto teve participação importante e chegamos com facilidade na frente. Não jogamos feio não. Perdemos por um descuido aos 35 minutos do segundo tempo".
O treinador, contudo, pediu atenção do time à situação. "A derrota preocupa e deve preocupar sempre. O que não podemos é ficar assim, nessa situação, por muito tempo. Tudo bem que temos muita coisa pela frente, mas essa coisa vai diminuindo a cada rodada. Estamos com o sinal de alerta ligado e temos que sair dessa situação urgente. Em casa temos que fazer a diferença", falou, lembrando o próximo compromisso da equipe, dia 27, contra o Brasiliense.
Mudanças?
A falta de gols pode fazer com que Zetti modifique o Paraná. "O Brasiliense tem uma zaga muito alta e vamos ter certa dificuldade. Temos que pensar ainda no que fazer. Teremos a semana toda de treino, vamos ver como todos estão fisicamente e vamos trabalhar". Questionado sobre a chance de Wellington Silva entrar jogando, o técnico afirmou. "Existe a possibilidade sim", deixando o mistério no ar.
Zetti aproveitou também para elogiar o jovem Elvis. De retorno após quatro meses no departamento médico, o jogador deu boa dinâmica ao time. "Hoje o Elvis cansou no segundo tempo, mas já esperávamos. Para o primeiro jogo dele, teve uma atuação brilhante na partida. Deu movimentação, fez jogadas e demonstrou personalidade", disse, deixando claro que o meia parece ter conquistado a vaga de titular.
Deixe sua opinião