Kelvin
Na Espanha, o atacante, que deve se reapresentar ao Paraná nesta semana, sagrou-se com a seleção sub-18, campeão da 11.ª Copa do Mediterrâneo. Na final, o Brasil venceu o México por 2 a 0. Kelvin marcou três gols no campeonato.
Rebaixado à Segunda Divisão do Estadual no sábado, o Paraná passou um domingo de Páscoa em clima de luto. Entre a diretoria, o silêncio, iniciado após o empate por 2 a 2 com o Arapongas, foi mantido. Mas deve se encerrar hoje, na reunião do Conselho Diretor, à noite, na sede social do clube, em que serão discutidas alternativas para o futuro tricolor.
Ontem, entre os dirigentes contatados pela reportagem da Gazeta do Povo, o único a atender a ligação foi o presidente do Conselho Deliberativo, Benedito Gomes Barboza. Ele afirmou que a pauta da reunião desta noite será a montagem da equipe para a Série B (o Tricolor estreia em 21 de maio, contra o Ituiutaba, em Minas Gerais).
Barboza preferiu não comentar a declaração do presidente Aquilino Romani, em entrevista à Rádio Banda B, no sábado, em que sugeria deixar o cargo caso aparecesse alguém disponível a ocupá-lo. "Não ouvi a entrevista, não falei com o Aquilino. Hoje [ontem] é domingo, acho que temos de pensar para amanhã [hoje] começar a tomar decisões", disse.
Já outro conselheiro ouvido pela reportagem sugeriu que a reunião do Conselho, realizada todas as segundas-feiras, seja transferida para outro local, evitando assim a pressão da organizada Fúria Independente.
Apesar do descompromisso com o campeonato, à tarde o time reapresenta-se normalmente para os treinos na Vila Capanema, placo da tragédia de sábado o Estadual termina protocolarmente para o Paraná no próximo fim de semana contra o Cascavel, o outro rebaixado.
"Esperamos que a Justiça seja feita. E, por isso, queremos uma vitória contra o Cascavel", disse o supervisor de futebol Rafael Zucon, se apegando ao fato de que o clube irá apelar ao tapetão para tentar reverter o insucesso dentro do gramado o Paraná irá se declarar interessado no julgamento do Rio Branco no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR).
A equipe de Paranaguá é acusada de escalar de forma irregular o jogador Adriano. A procuradoria do Tribunal recorreu após o resultado no julgamento em primeira instância, que condenou o Leão a uma multa de R$ 27,5 mil, descartando, contudo, a perda de pontos. Ainda não há previsão de data para o novo julgamento.
O técnico Ricardo Pinto, de longe o mais abatido entre dirigentes, comissão técnica e jogadores após o resultado de sábado, foi contatado pela reportagem, mas não atendeu as ligações.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião