A confirmação do retorno do volante Leandro Donizete foi a grande novidade do Coritiba na manhã desta sexta-feira (22), no último treinamento antes da viagem para Salvador para o confronto de domingo (24), diante do Bahia.
O jogador de 29 anos, reconhecido pela torcida como símbolo de raça, não atua desde a primeira rodada do Brasileirão (22/5), contra o Atlético-GO, no Couto Pereira. Desde então, ele foi substituído pelo prata da casa Willian. Porém, como Willian está muito desgastado pela sequência de jogos e foi poupado, Donizete ganha naturalmente a posição no meio-campo, ao lado de Léo Gago.
"Acho quem sim [estou preparado para retornar]. Não sinto muito na parte física. Graças a Deus quando fico parado não engordo, até emagreço. Não perco força [muscular]. Acho que é mais questão de posicionamento, entrosamento. Posso até sentir um pouco, mas para correr não vou ter dificuldade", disse.
Para o técnico Marcelo Oliveira, além da garra e marcação forte, o Coxa também ganha em outros pontos com o retorno do camisa 5. "Ele também é sinônimo de bom futebol. Acho que tudo isso que o envolve contagia o colega dentro de campo", opina o treinador.
Além de Leandro Donizete, o lateral-direito Jonas, que popupado contra o Fluminense, volta ao time titular no lugar de Maranhão. O meia Rafinha sentiu uma pancada em uma divida com Demerson durante o treino, mas se recuperou e não preocupa.
De resto, a equipe é a mesma da última rodada e está confirmada com: Édson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho, Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco; Rafinha e Marcos Aurélio; Bill.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Deixe sua opinião