O paranaense Guilherme Cobbo não conseguiu a classificação para a final olímpica do salto em altura nos Jogos Olímpicos de Londres. Neste domingo (5), ele ficou com 2m21cm, não conseguindo superar os 2m26cm, marca dois centímetros abaixo da melhor marca da carreira dele e que o classificaria para a decisão. Ele afirmou que a demora entre um salto e outro tirou um pouco da concentração para os saltos mais altos.
Cobbo superou os 2m16cm com extrema facilidade, passando na primeira tentativa. O mesmo foi nos 2m21cm. Nos 2m26cm, ele falhou nas três tentativas, sendo que na última, ele raspou o sarrafo, o que foi suficiente para que caísse e encerrasse a primeira Olimpíada.
"Os primeiros foram muito bons. No treino, eu não tinha passado de 2m10cm. Fui no bom ritmo, rápido no aquecimento, mas fui perdendo durante a prova. Perdi um pouco a concentração", comentou Cobbo ao SporTV.
O atleta de Uraí, com um sorriso no rosto, contou que o tamanho da prova atrapalhou nos saltos mais altos. "São quase 40 caras competindo e demora entre um salto e outro. Estava embalado e se fosse logo em seguida, eu teria passado. Foi uma boa primeira Olimpíada", concluiu o atleta de 24 anos, nascido em Uraí, no norte do Paraná.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais