Depois do empate em casa e vaias da torcida contra o Corinthians-PR, a diretoria do Atlético anunciou, na tarde desta sexta-feira (11), as dispensas do goleiro Silvio, do meia Ivan Gonzalez e dos atacantes Henan e Wescley. "Eram jogadores que estavam em experiência, então estes estão saindo e vamos ver outros jogadores", disse o diretor de futebol do Atlético, Valmor Zimermann, por telefone, à Gazeta do Povo.
O dirigente alegou que a má atuação do time diante do Corinthians Paranaense, diante da torcida, pesou na escolha dos dispensados.
Os quatro participaram do jogo. Silvio e Wescley começaram entre os titulares. Gonzalez e Henan entram na segunda etapa.
O mais cobrado pelo torcedor, que compareceu à Arena, foi Silvio, que falhou em diversas saídas de bola. O goleiro foi o titular nas últimas sete partidas do Rubro-Negro. Com passagem por Cianorte e Internacional, o goleiro, de 22 anos, tinha contrato com o Rubro-Negro até 16 de maio, e o clube tinha a preferência de compra. Já em sua chegada ao clube, no fim de janeiro, o jogador provocou uma polêmica ao afirmar que tinha uma negociação avançada com o Chelsea, da Inglaterra, e que poderia sair no meio do ano. Durante o Carnaval, a diretoria atleticana manifestou o interesse em renovar o contrato do goleiro hoje dispensado. "Uma partida, um treino, pode mudar tudo", justificou Zimermann. Silvio foi titular do Rubro-Negro nas últimas sete partidas.
O paraguio Ivan Gonzalez foi aproveitado no Brasileiro de 2010, mas não vinha atuando. No jogo com o Timãozinho, o meia atuou improvisado na ala-esquerda.
Já Henan teve poucas oportunidades e Wescley vinha participando das últimas partidas do Furacão.
Valmor Zimermann revelou que o Atlético buscará reforços para substituir os dispensados.
****************
O que você achou da lista de dispensa do Atlético? Resolve os problemas do time? Quais as posições mais carentes? E qual é a parcela de culpa da diretoria atleticana?
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo