O atropelamento do estudante de direito João Henrique Vianna, fez com que a rivalidade violenta finalmente perdesse espaço para a união de torcidas na internet. A rede virtual, na maioria das vezes, usada para marcar brigas e fazer ameaças, servirá para disseminar uma campanha de paz entre as torcidas.
Nas comunidades do Orkut o movimento começa a ganhar força. Para dar o pontapé inicial, os torcedores de Atlético, Coritiba e Paraná querem se reunir num ponto da cidade e fazer uma mobilização, que deve passar pelos estádios dos três clubes. "A data ainda não foi definida, mas tem de ser o quanto antes", disse a atleticana Camila Lopes Ferreira, educadora física.
O grupo pretende ainda confeccionar uma camisa da campanha "Paz Nas Torcidas" para fortalecer a rivalidade sadia entre as torcidas. Segundo Camila, a mobilização nasceu na comunidade do Coritiba, e só não aconteceu antes porque os torcedores achavam que isso era brincadeira e que tragédias não iriam acontecer.
"Infelizmente, precisou isso acontecer para que houvesse mobilização", lamentou a educadora. A princípio, a passeata será no sábado, 7 de novembro, às 10 horas, saindo da Boca Maldita, no Centro de Curitiba, passando pela Arena, Vila Capanema e Couto Pereira.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião