No dia seguinte ao gol 400 na carreira marcado na vitória do Coritiba por 2 a 1 sobre o Fluminense, no Couto Pereira , Alex respondeu diversos torcedores que o parabenizaram por meio de sua página no Twitter. A um deles, que sugeriu a marca de 500, respondeu em tom bem-humorado: "Vc é louco??? Nem contando os treinos chego a 500. Máximo 405".
Ele foi congratulado por torcedores, jogadores e profissionais da imprensa especialmente dos clubes pelos quais fez sucesso (além do Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e o turco Fenerbahçe), mas também do derrotado Fluminense. Entre as personalidades, o ex-zagueiro Fábio Luciano, que foi companheiro de Alex no futebol turco, os narradores Oscar Ulisses e João Guilherme e a ex-apresentadora de tevê e atual vereadora da cidade de São Paulo, Soninha Francine.
Respondendo a um questionamento dos fãs, falou quantos dos seus gols foram por cada clube: "Perguntaram-me, ai está: 400 GOLS - 185 Fenerbahçe,78 Palmeiras, 64 Cruzeiro, 2 Parma, 3 Flamengo, 20 seleção e 48 no Coritiba."
Entre as 48 bolas na rede pelo Coritiba, 32 foram marcados no início da carreira nos anos 90. Outros 15 vieram na campanha do título paranaense deste ano. O 400.º da carreira foi seu primeiro neste Brasileirão.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares