• Carregando...

Programação alterada com viagem para a Granja Comary, dispensa dos jogadores que terão o contrato encerrado em breve e mais velocidade nas negociações que estão em curso. Essas foram as primeiras medidas anunciadas pela cúpula do futebol do Flamengo após a reunião realizada na tarde desta terça-feira, na Gávea, entre Cuca, Kleber Leite, vice de futebol, Isaias Tinoco, gerente, Plínio Serpa Pinto e Eduardo Manhães, diretores.

O quinteto seguiu para a sede do clube depois do desembarque da delegação rubro-negra no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, após a derrota por 5 a 0 para o Coritiba, domingo, no Couto Pereira, pela sexta rodada do Brasileirão.

"Tivemos uma reunião longa com o pessoal do futebol e definimos algumas coisas, como a programação. Seguimos para a Granja nesta terça e lá comunicaremos o restante das decisões. Resolvemos também que os jogadores que terão o contrato encerrado e não vão permanecer no clube ficam no Rio de Janeiro. São os casos de Josiel, Jônatas e Alex Cruz", informou Kleber Leite.

O contrato do atacante se encerra somente no fim de julho, mas ele deve ser devolvido ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes. Já Jônatas retorna ao Espanyol, de Barcelona, enquanto Alex Cruz volta para o Ivinhema-MS após ser reprovado em três meses de experiência

Em contrapartida à saída do trio, novos jogadores devem pintar na Gávea nos próximos dias e novidades devem ser anunciadas na transação para a permanência de Ibson.

"Estamos trabalhando em cima da situação do Ibson. Montando um projeto para contar com ele. Pode ser que tenhamos também a contratação de um ou dois jogadores ainda esta semana".

Um desses nomes deve ser o do atacante colombiano Perea, do Grêmio. O clube gaúcho negocia uma dívida de R$ 7 milhões com o Rubro-Negro e o acordo está próximo.

Com seis jogos pelo Flamengo no Brasileirão, o volante não poderá se transferir para outro clube nacional caso encare o Inter, domingo, às 18h30m, no Maracanã, pela sétima rodada. Kleber Leite descarta preservar o jogador.

"O Ibson tem contrato até o dia 5 de julho, estamos pagando por isso, e não há a menor possibilidade de não utilizá-lo. Até porque queremos manter o jogador".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]