O australiano Cameron Sinclair ficou seriamente ferido (veja o vídeo!) e está em estado crítico após uma queda na etapa de Madri do X-Fighters. Após a chegada ao hospital, os médicos o colocaram em coma induzido e imediatamente o levaram para a sala de cirurgia. Segundo o site australiano "Full Noise", especializado em motocross, o piloto teve uma grave hemorragia interna, além do fígado lacerado.
Os cirurgiões chegaram no local da hemorragia por uma artéria da perna do australiano, para tentar estancar o sangramento. Ele também sofreu lesões no cérebro e ainda quebrou a clavícula. A equipe médica ainda não sabe a extensão dos danos no momento.
Mick Sinclair, irmão de Cameron, disse que seu irmão permanecerá em estado crítico por pelo menos mais 14 horas. Os médicos esperam que as condições de saúde do australiano melhorem neste prazo.
Cameron caiu da moto ao fazer a manobra Double Backflip (duplo giro de 360 graus no ar sobre a vertical da moto), atendendo a pedidos da torcida de 23 mil pessoas. Sinclair bateu com a cabeça no chão. O piloto foi atendido pelo departamento médico do local e encaminhado ao hospital.
Apesar do acidente que levou a torcida ao silêncio, os espanhóis puderam fazer festa para o piloto local, Dany Torres, que venceu a etapa de Madri, superando o americando Nate Adams na final.
A última etapa da temporada 2009 do X-Fighters será realizada em 22 de agosto, em Londres.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Deixe sua opinião