• Carregando...

Depois de sofrer um grave acidente em novembro de 2004, o piloto paranaense de motocross Paulo Stelide voltou a disputar uma prova neste final de semana, pelo Campeonato Paranaense de Veloterra. Considerado um dos melhores do país, Stelide conseguiu duas vitórias – pela 125 cilindradas e Força Livre Especial – em provas disputadas na cidade de Campo do Tenente, região Metropolitana de Curitiba.

O retorno ao esporte foi numa prova de Veloterra (uma espécie de Motocross, mas que não tem rampas). Por não ter obstáculos, o corpo sente menos com o desgaste de uma corrida e assim ele pôde completar o percurso na 1.ª colocação.

Agora que voltou a correr, o piloto paranaense pretende retomar sua carreira no Motocross nacional. "Este já será um outro salto, ou seja, um outro desafio para o qual começarei a me preparar a partir de agora", disse Stedile.

Por pouco o piloto não abandonou a carreira. Numa corrida válida pelo Campeonato Brasileiro de Arenacross, no final de 2004, Stedile sofreu um grave acidente. Os médicos chegaram a cogitar que o piloto poderia perder o movimento das pernas. Após a reconstrução de de uma das vértebras, o piloto conseguiu uma recuperação excelente e neste final de semana voltou a competir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]