Depois de sofrer um grave acidente em novembro de 2004, o piloto paranaense de motocross Paulo Stelide voltou a disputar uma prova neste final de semana, pelo Campeonato Paranaense de Veloterra. Considerado um dos melhores do país, Stelide conseguiu duas vitórias pela 125 cilindradas e Força Livre Especial em provas disputadas na cidade de Campo do Tenente, região Metropolitana de Curitiba.
O retorno ao esporte foi numa prova de Veloterra (uma espécie de Motocross, mas que não tem rampas). Por não ter obstáculos, o corpo sente menos com o desgaste de uma corrida e assim ele pôde completar o percurso na 1.ª colocação.
Agora que voltou a correr, o piloto paranaense pretende retomar sua carreira no Motocross nacional. "Este já será um outro salto, ou seja, um outro desafio para o qual começarei a me preparar a partir de agora", disse Stedile.
Por pouco o piloto não abandonou a carreira. Numa corrida válida pelo Campeonato Brasileiro de Arenacross, no final de 2004, Stedile sofreu um grave acidente. Os médicos chegaram a cogitar que o piloto poderia perder o movimento das pernas. Após a reconstrução de de uma das vértebras, o piloto conseguiu uma recuperação excelente e neste final de semana voltou a competir.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião