O recordista de medalhas olímpicas Michael Phelps estaria pensando em não disputar os Jogos de Londres-2012, por causa da repercussão negativa da foto, publicada nesta semana, em que ele aparece supostamente fumando maconha.
A foto teria sido tirada em novembro, durante uma festa na Universidade da Carolina do Sul, e foi publicada no domingo pelo tablóide britânico News of the World.
Phelps não negou ter fumado maconha e pediu desculpas. Agora, ele estaria discutindo seu futuro olímpico com sua família e com o treinador Bob Bowman.
"Trata-se de uma decisão minha, que não vou tomar hoje nem vou tomar amanhã", disse Phelps ao jornal Baltimore Sun.
"Vai exigir muito tempo, energia e muito pensamento da minha parte -- mas também conversar com Bob e conversar com a mina família, e aí decidir o que eu quero fazer."
"Sim, ainda há metas que tenho na piscina, cem por cento", acrescentou.
"Mas não vou deixar que nada entre no meu caminho. Se eu decidir sair, decidirei sair sob os meus próprios termos. Se for agora, se forem quatro anos, quem sabe? Mas é algo sobre o que tenho de pensar, e decidir o que eu quero."
O nadador, de 23 anos, se tornou em Pequim-2008 o recordista de medalhas de ouro em uma só edição dos Jogos Olímpicos, com oito conquistas.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião