O Internacional conseguiu um importante resultado ao vencer o Bahia por 1 a 0, na última quarta-feira, em casa, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez com que a equipe chegasse aos 54 pontos e se aproximasse da zona de classificação para a Libertadores. Mesmo assim, o técnico Dorival Júnior afirmou que ainda não pensa na vaga para a competição continental.
"O time não fez uma grande partida, mas foi efetivo e merecedor da vitória. Não quero comentar sobre G-5, temos que ver na última rodada o que vai acontecer", declarou. "Conseguimos a vitória, que era o mais importante. O campeonato está muito parelho, muito difícil. Hoje (quarta) saúdo os três pontos", apontou o presidente do clube, Giovanni Luigi.
Com 54 pontos, o Inter está a apenas um do Botafogo, quinto colocado, que hoje garantiria o último lugar na Libertadores. No entanto, o Flamengo, que também tem 55 pontos, ainda joga nesta quinta-feira e pode aumentar a pontuação da zona de classificação para o torneio.
O destaque da vitória sobre o Bahia ficou por conta do atacante Gilberto. Ele ganhou uma chance como titular e não decepcionou, marcando o único gol da partida. "Tenho muito que crescer ainda. Mas fico feliz por ter ajudado a equipe a conseguir a vitória nesta noite (de quarta)", disse, ao comentar o próprio desempenho.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Internacional terá um importante compromisso. A equipe gaúcha vai ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo em um confronto direto pela vaga na Libertadores, no Engenhão, neste domingo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião